Landing Page de Alta Conversão: Como criar uma poderosa página de vendas

Saiba o que não pode faltar em um página altamente persuasiva
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As Landing Pages (ou Páginas de Vendas) de alta conversão tem como objetivo realizar uma ação que você considere valiosa para sua empresa. Essa ação pode ser:

  • Captação de Leads – formulários;
  • Captação de e-mails;
  • Venda direta – e-commerce
  • Entre outros;

O objetivo da Página de Vendas é melhorar a taxa de conversão. Nessa página, a sua audiência tem duas opções: ou o usuário realiza uma ação valiosa para sua empresa e ou ele vai embora.

Quais são os elementos de uma Página de Vendas de Alta Conversão

As páginas devem, preferencialmente, seguir um modelo pensado para providenciar uma melhor experiência do usuário (UX), boas práticas para deixar a página mais rápida e uma estrutura informacional de copywriting.

A estrutura deve conter as seguintes informações:

  • Proposta Única de Valor
  • Imagem ou Vídeo de Impacto
  • Para quem é indicado o meu produto?
  • Benefícios e Vantagens Competitivas
  • Prova social
  • CTA – Chamada para a Ação
  • Perguntas Frequentes (FAQ)
  • CTA Final da Página
  • Página de agradecimento

Essa é basicamente a estrutura de uma Página de Vendas.

Crie uma Proposta Única de Valor

Nada mais é do que a dor ou desejo que seu produto resolve ou proporciona. Geralmente é o propósito do seu negócio.

Em via de regra, é composta por uma Headline + Texto de Apoio.

Sempre que possível utilize:

  • O que torna o seu serviço único?
  • O que te diferencia dos concorrentes?
  • Resumir em uma frase de impacto
Disponível em www.labcorleone.com.br/trafego-pago

Em nosso caso, como trabalhamos com Marketing e Anúncios Online, prometemos aos nossos clientes aumento das suas vendas com anúncios inteligentes nas maiores redes sociais do mundo.

A sua promessa única de valor tem que ser o seu diferencial, aquela vantagem competitiva que diferencia a sua empresa dos concorrentes.

Coloque uma Imagem ou Vídeo de Impacto

As pessoas são muito visuais e nem sempre querem ler a sua carta de vendas ou aquele texto que você demorou horas para fazer e mais meses (ou anos) para refinar e deixar a sua mensagem a cara da sua empresa.

No mais, sempre que possível:

  • Utilize fotos próprias;
  • Coloque uma imagem que vale “mais que mil palavras”;
  • Mostre a aplicabilidade do seu produto ou serviço;
Disponível em www.labcorleone.com.br

Uma imagem ou um vídeo que explica o seu produto pode fazer com que você economize centenas ou até milhares de reais em suas campanhas de marketing. As imagens e vídeos comprovadamente aumentam a conversão e otimizam os seus custos com anúncios online.

Portanto, sempre que puder recorra a esse recurso.

Apresente os Benefícios e as suas Vantagens Competitivas

Os benefícios são totalmente diferentes das características. O benefício é a dor que seu produto resolve ou o desejo que ele realiza.

O foco deve ser no benefício e não no produto. Ninguém quer saber do seu produto ou serviço.

Exemplo: Ninguém quer o botox. As pessoas querem a sensação de estar 10 anos mais jovem.

Resultados da Aplicação de Botox.

Já nas Vantagens Competitivas, você vai apresentar ao seu cliente o porquê ele deve optar por você e não pelo seu concorrente. O ideal é que neste ponto sua página foque no que sua empresa oferece a mais do que o seu cliente.

Essa é uma etapa muito importante ter dentro da sua página. Pois, além de possibilitar contornar objeções, também qualifica os leads que entrarão em contato com você.

Coloque para quem o seu produto é indicado, ou seja o perfil ideal de cliente.

Use Prova Social

Nada mais é do que o relato das pessoas que já utilizaram o seu produto ou serviço. Podem ser:

  • Depoimentos;
  • Logotipos;
  • Prêmios;
  • Avaliações;
Avaliações no Google Perfil da Empresa

Não importa a mídia ou meio, desde que as pessoas reconheçam que você entrega o que promete e que tem pessoas que já avaliaram o seu produto ou serviço positivamente.

Coloque uma CTA – Chamada para a Ação única

É a ação valiosa que você quer que a sua audiência realize na sua página. Pode ser um formulário visível na página ou um botão. O ideal é que em cada dobra da página tenha um botão, ou uns dois ou três espalhados pela página.

No final da página, também é recomendado ter um CTA com o endereço da empresa no Google Maps. Essa chamada promove uma interação maior com os usuários que realizarem a rolagem completa de tela, fornecendo dados como Telefone, WhatsApp e Localização da Empresa.

Disponível em www.livspa.com.br

Os CTA´s precisam ser persuasivos para que os clientes entrem em contato de forma natural. Caso os usuários percebam que estão sendo manipulados, não irão clicar nos botões de contato.

Faça com que os usuários caminhem naturalmente pela sua jornada do cliente. Além disso, assegura a otimização do seu investimento em anúncios online.

É muito importante que seja uma chamada única. Ou induzindo para comprar, ou induzindo para cadastrar-se na sua newsletter, ou solicitando que siga sua empresa no instagram, por exemplo. Se tiver mais do que um CTA, corre o risco de tirar o foco do usuário.

Coloque as Perguntas Frequentes (FAQ) realizadas pelos seus clientes

Ao final de cada página de vendas, coloque as perguntas frequentes que as pessoas costumam fazer sobre o seu produto ou serviço. Esse também é um espaço para contornar objeções.

Disponível em www.v2midia.com.br/trafego-pago

Uma Páginas de Vendas poderosa segue uma estrutura que contempla todos os pontos. Além disso, otimiza o seu investimento em anúncios online, tornando a sua estrutura de marketing altamente funcional.

Essa é a estrutura básica de uma Landing Page de alta conversão. E aí, Já sabe como vai montar a sua?

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Victor Hugo Vassalo

MBA em Gestão de Negócios pela USP, especialista em Negócios Digitais, tráfego online e Gestor de Projetos Digitais. Já gerenciei mais de 200 projetos nos últimos 6 anos.

Meu objetivo é ajudar pessoas e empresas a gerar demanda qualificada e explorar todo o potencial da internet para venderem seus produtos e serviços de forma previsível!

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